Artesãos de Baixo Guandu marcam presença na Expotur-ES

Baixo Guandu marca presença na Expotur 2013

23/05/2013

A Expotur-ES é a principal festa do turismo do estado e a maior feira de Turismo do país. O evento começa amanhã e vai até o dia 26, na Praça do Papa em Vitória/ES e Baixo Guandu estará participando com representação da administração municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com artesãos e com agroindústria, no stand da região turística Doce Pontões da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico).

Todos os dias das 11 às 22h o evento estará aberto ao público e o momento dá oportunidade para o município impulsionar o turismo local. “A importância da nossa participação vai além do artesanato. A presença de Baixo Guandu na feira traz o ensejo para a cidade mostrar a todo o país suas potencialidades turísticas, que vão desde o artesanato ao turismo de aventura”, relatou Clovis Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Na Expotur, além da abertura que a população tem para conhecer as especialidades das regiões do Espírito Santo, os expositores poderão participar dos Núcleos de Conhecimento, Rodadas de Negócios e ao final haverá a entrega de prêmios.

Baixo Guandu estará representada no evento por quatro artesãos que mostrarão seus produtos, dois representantes da agroindústria que levarão doces regionais e os produtores da cachaça de manga. “Isso traz mais organização para os artesãos, dinamiza e potencializa o comércio do artesanato, e claro, valoriza o segmento e traz oportunidade de crescimento para os profissionais”, disse Neto Barros, prefeito do município.

Para Saul Dias Bebiano, artesão guanduense, estar numa feira como esta é muito importante para o crescimento do setor. “A Expotur traz uma grande divulgação do nosso trabalho, pois a feira tem um público muito grande e isso valoriza o artesanato”, contou. Saul levará mais de 40 peças que ele produz, todas feitas com reaproveitamento de pneus.

Valorize a cultura e o artesanato local.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon